Fundada em 1780
Farmácia Laboratório Ortopedia Perfumaria Museu
FARMÁCIA » ACESSÓRIOS DE ORTOPEDIA » ORTOTESES DO TRONCO
» voltar atrás
Colar Cervical

Colar Cervical Macio – espuma de média densidade, 100% algodão, indicado para cervicalgias e artroses.

Colar Cervical Semi-Rígido – espuma de média densidade, 100% algodão, indicado para traumatismo nas cervicais.

Colar Cervical Rígido – material em polipropileno de baixa densidade, regulável em altura por velcros e forrado nos rebordos superior e inferior. Indicado para nevralgia cervical ou cervicalgias e torcicolos.

Colar Cervical Tipo Minerva – em plastozote reforçado com Kydex. Concebido com orifício para traqueotomia. Indicado para pós-operatório, deterioração de metásteses nas vértebras cervicais e/ou primeiros socorros.

Colar Cervical “Phyladelphia” – em plastozote e polipropileno de alta densidade nos apoios occipital e mentoniano. Indicado para traumatismo agudo nas cervicais.

Ortoteses Abdominais

Cinta Abdominal – ajustável individualmente. Indicada após operações ao abdómen. Pode possuir orifício para pessoa ostomizada.

Cinta para Hérnia – cinta elástica, com pelota almofadada, ideal para hérnia abdominal, umbilical, epigástrica ou flacidez dos músculos abdominais.

Calção para Hérnia para Homem – forma de “slip, com parte da frente dobrável, completamente elástica. Ideal para hérnia inguinal redutível ou após cirurgia herniária.

Faixas Sacro Lombares

Cinta Sacro Lombar – proporciona ligeira redução da lordose e endireitamento da zona pélvica. Possui velcro que permite a regulação simples da pressão e da tensão. Indicada para lombalgias condicionadas por lesões das pequenas articulações da coluna vertebral, desiquilíbrios motores e musculares na zona lombar, ruptura de ligamentos ou síndrome pós discectomia.
Existem vários tipos de cintas Sacro Lombares: com reforços elásticos integrados, previamente definidos a 35º; com reforço do apoio abdominal com diferentes graus de rigidez; insuflável, com pelota, etc.

Ortótese de Hiperextensão com 3 pontos – fechos simples e seguros, que permitem fechar o colete sem esforço. Muito leve. Indicado para o alívio de pressão em vértebras osteoporóticas nas partes lombar e torácica, tratamento pós-operatório temporário ou terapia conservativa de vértebras fracturadas não operáveis nas partes lombar e torácica.

Ortótese para Osteoporose e Cifose Juvenil – bolsa dorsal integrada mantém a barra na posição correcta. Aumenta a mobilidade devido ao fortalecimento muscular e alivio das dores. Indicada para dores crónicas como sequelas de fracturas vertebrais osteoporóticas ou cifose juvenil.

Corrector Dorsal

Suporte para Correcção de Cifose Dorsal – com tira ajustável individualmente. Indicada para cifose dorsal ou postura em flexão da coluna dorsal.

Jewett

Colete Jewett com apoio no Púbis – limita a rotação e inclinação lateral do tronco. Indicada para fracturas estáveis de compressão do corpo da coluna vertebral torácico e lombar médio e baixo, imobilização a médio prazo após cirurgia, etc.

Colete Jewett com Banda Pélvica Basculante – possui banda pélvica basculante para um maior conforto. Indicada para fracturas estáveis de compressão do corpo da coluna vertebral torácico e lombar médio e baixo, imobilização a médio prazo após cirurgia, etc.

Anca

Tala Funcional da Anca – com ajuste de flexão/extensão e abdução/adução, indicada para estabilização pós-operatória após substituição total da anca. Pode também ser usada após osteotomia correctiva ou após intervenção na cabeça do fémur.
» voltar atrás
CALENDÁRIO DE SERVIÇO
PUBLICIDADE
PARCEIROS
PUBLICIDADE
home | adicionar aos favoritos | sugerir este site | mapa do site | desenvolvido por arkis