Fundada em 1780
Farmácia Laboratório Ortopedia Perfumaria Museu
FARMÁCIA » ACESSÓRIOS DE ORTOPEDIA » ORTEOSES MEMBRO SUPERIOR
» voltar atrás
Ortoteses Activas e Dinâmicas

Ortótese de cotovelo com regulação de Flexão/extensão - normalmente para tratamento conservativo e funcional de luxações do cotovelo com ou sem ferimentos concomitantes. Poderá ser usada em cuidados pós operatórios, quer por implante de prótese, quer por imobilização temporária após artrólise do cotovelo.
Possui tiras ajustáveis, almofadas suaves e descanso para a mão. Adaptável à direita e esquerda.
Indicada no tratamento conservativo e funcional de luxações do cotovelo, imobilização temporária após artrólise do cotovelo, etc.

Ortoteses Elásticas (ombro, cotovelo, pulso e/ou mão e dedo)

Tala de Extensão Dinâmica para Dedo – usada para extensão das articulações interfalângias proximais.

Tala de Flexão Capener – indicada para flexão das articulações proximais.

Tala para Desvio Cubital – indicada para desvio cubital dos dedos.

Tala para o Polegar – tala extensa na zona da articulação do punho. Usada para artrite/artrose do polegar ou após cirurgia do polegar.

Tala de Stax – fabricada em polietileno, moldadas proporcionando aderência e estabilidade óptimas das falanges. Indicado para fracturas das falanges distais, entorses, contusões ou lesões dos tendões flexores.

Tala de Polegar/Punho - Usada para artrite/artrose do polegar ou após cirurgia do polegar.

Dedeira para Polegar – usada para protecção da articulação metacarpofalângica do polegar.

Ortótese para Mão/Polegar – fácil correcção com secador de cabelo e tesoura. Usada para imobilizar punho e polegar.

Ligadura para Punho – ligadura elástica para entorse do punho. Pode ser usada após remoção do gesso.

Suporte para punho com abertura para o polegar – Ajustável. Usada para entorses do punho, após remoção de gesso ou em casos de tenossinovite.

Tala Palmar – Tala palmar de alumínio para artrose de punho, entorses ou imobilização nas algias pós-traumáticas.

Tala para Punho e Antebraço – com tala de alumínio, é indicada para imobilização do punho nas algias pós-traumáticas ou desportivas.

Suporte para as Articulações dos Dedos – tala comprida de alumínio, usada para artrite e/ou tenossinovite dos dedos.

Ortótese ManuCarpal – completa mobilidade dos dedos, sem compressão, é usada para o síndrome do túnel cárpico.

Tala para Artrite Reumatóide – tala de colocar à noite. Suporte da abóbada da mão com imobilização do polegar. Pode ser moldada com secador de cabelo e tesoura. Utilizada para prevenção e correcção de deformações artríticas. Imobilização antálgica.

Cotovelo Elástico – indicado para lesões traumáticas, artrites do cotovelo ou após cirurgia do cotovelo.

Suporte para Cotovelo com Dupla Tensão – com tala lateral, é indicada para contusões e artroses.

Braçadeira Epicondilite – para cotovelo doloroso protegendo os músculos do antebraço, na prática de desporto (ex. Ténis), esforços excessivos e/ou repetitivos de natureza profissional ou não.

Ortoteses de Ombro e Braço

Ortótese para Imobilização do Ombro – está indicada para todas as situações de ombro doloroso, agudo ou sub-agudo, particularmente na presença de conflito subacromial do ombro e/ou de tendinite da longa porção do bicípete. É também necessária quando existe fractura da omoplata ou em pós cirurgias.

Suporte de Braço Simples – em tecido de algodão, fácil de colocar e retirar. Indicado para pós-operatório, pós colocação de gesso e/ou luxações.

Suporte de Braço com Banda Torácica – estabilização do ombro e braço graças à faixa do peito. Está indicada em contusões e distorções do ombro, lesão do músculo rotator, fracturas da omoplata ou fracturas subcapitais estáveis do úmero.

Suporte de Braço Anti-Rotação – malha elástica com compressão local nos tecidos moles superficiais, limitando a rotação e reduzindo a tensão muscular. É indicada para tratamento pós-operatório ou conservativo de fracturas da cabeça do úmero e da escápula, reconstrução das inserções do rotator da cofa e refixação dos tendões dos bíceps.

Suporte de Braço com Abdução Variável – consiste numa almofada interior insuflável indicada para inflamações agudas ou crónicas, reconstrução após ruptura dos músculos rotatores, implantes de próteses do ombro ou ombro congelado após anestesia.

Imobilizador Clavicular – indicado para distorções e fracturas da clavícula e subluxações.
» voltar atrás
CALENDÁRIO DE SERVIÇO
PUBLICIDADE
PARCEIROS
PUBLICIDADE
home | adicionar aos favoritos | sugerir este site | mapa do site | desenvolvido por arkis