Fundada em 1780
Farmácia Laboratório Ortopedia Perfumaria Museu
SERVIÇOS » TESTE DE GRAVIDEZ
» voltar atrás
As gonodotrofinas são uma família de hormonas envolvidas na reprodução humana e que incluem FSH (hormona folículo estimulante), LH (hormona luteinizante) e a hCG (gonadotrofina coriónica humana). Todas estas glicoproteínas possuem 2 subunidades: subunidade alfa comum a todas as gonadotrofinas e a subunidade beta especifica de cada uma. A hCG é secretada pela placenta após a fertilização.



Semanas de amenorreia Média de valores (mIU/mL)
3 50
4 1500
5 4000
6 28000
7 57000
8 94000
10 76000
12 57000
14 37000
17 18000

O teste da gravidez permite uma detecção qualitativa e rápida com resultados fiáveis.

O teste de gravidez pode ser realizado em casa, adquirindo-o na farmácia, ou mais indicado, na própria farmácia. Nem todos os testes de gravidez são iguais, podendo diferir na sensibilidade, no entanto todos visam detectar a presença da hormona hCG na urina. É aconselhável que o teste seja efectuado logo de manhã, ao levantar, pois a urina encontra-se, nessa altura, no seu estado mais concentrado, o que facilita a detecção de hCG no organismo.



O teste de gravidez deve ser feito apenas na altura em que a menstruação já deveria ter surgido, ou seja, cerca de duas semanas após a ovulação.

Principio do teste de gravidez
Trata-se de um teste imunocromatográfico que detecta selectivamente a presença da hormona hCG. Reagentes imunológicos secos são dispostos numa membrana e reagem à medida que as amostras migram.
A tira é imergida na amostra durante alguns segundos ou coloca-se umas gotas na placa. O teste é depois colocado numa superfície plana. A hCG presente na amostra liga-se ao conjugado coloidal anti-beta hCG formando um complexo antigénio-anticorpo. Este move-se cromatográficamente ao longo da membrana absorvente da tira-teste/placa-teste por acção capilar e vai se ligar aos anticorpos anti-hCG na área da linha teste, determinando o aparecimento de uma linha colorida. Na ausência de hCG não haverá o aparecimento da linha colorida na área teste. A mistura da reacção continua a migrar atingindo a área controlo. O conjugado não ligado ao antigénio (hCG) une-se aos reagentes desta área produzindo outra linha colorida, demonstrando que os reagentes estão funcionando correctamente e que foi adicionando volume suficiente de amostra.




Resultado Negativo Resultado Positivo Resultado Inválido
Apenas se desenvolve a linha na área de controlo. A amostra não contém um nível aceitável de hCG. Ambas as linhas, controlo e teste, não se desenvolvem. A amostra contém um nível detectável de hcG. Nenhuma linha se desenvolve. Repita o teste.



» voltar atrás
CALENDÁRIO DE SERVIÇO
PUBLICIDADE
PARCEIROS
PUBLICIDADE
home | adicionar aos favoritos | sugerir este site | mapa do site | desenvolvido por arkis