Fundada em 1780
Farmácia Laboratório Ortopedia Perfumaria Museu
NOTÍCIAS
ARS/Norte: reorganização poupa 1,3 milhões de euros
Data: 05/09/2011
Fonte: Correio da Manhã
De acordo com Pimenta Marinho, vice-presidente do Conselho de Administração da ARS/Norte, esta poupança irá resultar de uma reorganização de horários ou dispensa do vigilante, nos casos em que isso se justifique e sem que tal ponha em causa a segurança dos utentes, profissionais e bens.

"Foi solicitado aos centros de saúde que avaliassem o risco que havia relativamente à segurança e chegaram à conclusão que é possível reduzir essa prestação de serviço, mantendo da mesma forma a segurança das pessoas e bens", frisou o responsável. 

Pimenta Marinho garantiu ainda que este processo decorreu de forma pacífica, na medida em que foi decidido em articulação com cada um dos centros de saúde da região. 

"Nem todos os locais têm o mesmo risco e, portanto, o que foi pedido foi esse envolvimento das unidades de saúde para que fosse possível reduzir despesas, sem pôr em causa a prestação de cuidados, mas também a segurança", declarou. 

O reajustamento dos horários da prestação de serviço em questão, assegurada por empresas privadas, entrou hoje em vigor e faz parte dos compromissos assumidos pelo Estado no Memorando de Entendimento estabelecido com a ‘troika’, com o objectivo de assegurar a sustentabilidade das contas públicas através de uma maior eficácia e eficiência das várias estruturas da Administração Pública. 

"Além de não colocar em causa a prestação de cuidados de saúde e segurança dos utentes, profissionais e bens patrimoniais, permitirá uma poupança anual de 28,82 por cento”, o que corresponde a 1.311.579,76 euros, acrescentou.
CALENDÁRIO DE SERVIÇO
PUBLICIDADE

FlashControl

Please specify the MovieUrl property for the location (URL) of the movie to display.

PARCEIROS

FlashControl

Please specify the MovieUrl property for the location (URL) of the movie to display.

PUBLICIDADE

FlashControl

Please specify the MovieUrl property for the location (URL) of the movie to display.

home | adicionar aos favoritos | sugerir este site | mapa do site | desenvolvido por arkis